Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Existe o $(this) do jquery no angular ?

Meu problema e o seguinte, tenho 4 div com um link dentro com as mesmas classes css, quando o usuario clicar em algumas dela, tem que aplicar outro css mas como estão com a mesma classe vai ser aplicado para todas as divs, no Jquery isso era resolvido com o $(this) que se referencia a o próprio elemento, existe alguma coisa parecida no angular, como posso resolver isso ?

obrigado.

2 respostas

Gabriel, bom dia!

Dá pra fazer sim, porém não é interessante fazer manipulação de DOM no controller.

O que você poderia fazer é um event delegation onde você coloca o evento no pai dessas divs, e caso o event.target for uma das div's você adiciona a classe CSS que você deseja.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Bom dia, meu xará! Como vai?

No Angular não é boa prática utilizar o JQuery pq o próprio Angular já dá uma solução para manipulação de DOM! Mais pra frente nos próximos cursos sobre Angular do mestre Flávio vc verá sobre uma classe chamada ElementRef e como se manipula o DOM com ela!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software