Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Existe como copiar a formatação de uma célula apenas usando uma função do excel?

Assim como existe a função "=soma(A1:A10)", tem alguma função ou combinações de funções que copia a formatação de uma célula para outra célula? Exemplo: A1 esta com texto em negrito. A2 esta com outro texto sem negrito. A função seria invocada da seguinte forma: "=copiar.formato(A1;A2)"

4 respostas

Olá Leia!

Não consegui achar a função, mas existe um atalho. Primeiro copia a célula e depois escolhe a célula a ser formatada e pressione Ctrl+Alt+V depois a tecla T.

solução!

Você pode criar uma macro para fazer isso, mas você vai precisar utilizar VBA. Aqui tem um exemplo (Copie Apenas Formatação Com VBA):

https://www.extendoffice.com/pt/documents/excel/1259-excel-copy-range-formatting.html

Não dá. A pergunta é: qual sua necessidade disso? Muita coisa boa pode ser feita usando formatação condicional com fórmulas na mesma.

A formatação não é algo que você vai ficar mudando toda hora, ainda que fosse, se você mudasse a formatação condicional, aplicaria o efeito em todas elas.

Boa noite Leia. Com fórmula não é possível, apenas com formatação condicional ou código VBA (ActiveCell.PasteSpecial xlFormats). Se a planilha poderá ser analisada manualmente, é simples, selecione a célula padrão com a formatação que você quer copiar. Depois clique sobre o botão do Pincel de Formatação do Menu Página Inicial - Área de Transferência. Depois clique na célula que você deseja formatar; pronto a célula adquire a mesma formatação da anterior. E se você precisar formatar mais de uma célula, clique duas vezes sobre o Botão Pincel de Formatação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software