Gostaria de saber se existe uma outra forma de se escrever class sem usar o this e se alguém puder explicar melhor o que é o this eu seria muito grato
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se existe uma outra forma de se escrever class sem usar o this e se alguém puder explicar melhor o que é o this eu seria muito grato
Oi Júlio, o this se refere ao objeto q vai ser criado a parti da classe
// Classe
class Usuario {
constructor(idade, altura) {
this.idade = idade;
this.altura = altura;
}
}
// Objetos
julio = new Usuario(20, 1.80);
felipe = new Usuario(22, 1.75)
O this representa os Objetos julio e felipe
// this.idade
console.log(julio.idade); // 20
console.log(felipe.idade); // 22
entendi, mas só é possível fazer isso em uma classe a partir do this ??
Oi Júlio, beleza?
Aparentemente você não ainda não entendeu a finalidade do this.
De uma forma básica, o this é usado para que membros (propriedades) pertencentes a um objeto possam se conhecer.
Vou dar um exemplo:
class Exemplo {
metodoA(valor) {
return valor
}
}Temos essa classe chamada de Exemplo e nela um método chamado de métodoA. Digamos que eu queira criar ummétodoB que depende dométodoA. Para que ométodoBsaiba que o métodoAé um membro da classeExemplo eu preciso sinalizar através do this:
class Exemplo {
metodoA(valor) {
return valor
}
metodoB(valor) {
return this.metodoA(valor)
}
}O this é apenas um nome adotado por boa parte das linguagens orientadas a objetos. Mas você poderia criar sua própria linguagem e utilizar outro nome, ficando, por exemplo, dessa forma: return aqui.metodoA(valor).
O ponto é que vc vai precisar de alguma forma sinalizar no seu código como métodos e atributos vão se conhecer dentro do objeto e a forma adotada na maioria das linguagens é através do this.
Isso aqui é uma resposta bem resumida, se não vou me estender muito e acabar mais atrapalhando do que ajudando. Espero que tenha compreendido um pouco melhor sobre o this.
Bons estudos.
Muito obrigado acho que entendi agora.