Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Existe alguma linha tênue entre comparação e admiração?

As vezes me pego vendo perfis de pessoas que admiro e gosto e saber o que ela fez para chegar até ali, nisso acabo descobrindo coisas novas que eu posso fazer também. Nesse processo eu posso inconscientemente acabar me comparando com essa pessoa e acabar me sentindo para baixo?

2 respostas
solução!

Oi Hiago,

Excelente reflexão.

Acredito que essa inspiração e curiosidade que pode te auxiliar na sua trajetória é muito saudável, fique atento apenas com os sentimentos e ideias que acompanham. Acredito sim que existe essa linha tênue e é normal, o importante é focarmos no que tudo isso pode nos ajudar a evoluir como pessoas e profissionais. =)

Espero que seja útil.

Obrigado pela resposta priscila :) fiz essa pergunte por que já escutei um tanto dos dois lados, um que fazer isso pode gerar frustação por sei lá achar que não fez o suficiente. E outra que é o de descobrir coisas novas que acaba me pesando mais , a vigia deve estar nos sentimentos que acompanham como você disse

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software