Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Existe alguma função php que permita colocar no textarea o texto em negrito, em listas ...?

Bom dia, tudo bem?

Existe alguma função php que permita colocar no textarea o texto em negrito, em listas, inserir uma imagem ...?

Outra dúvida, caso o meu artigo tenha também uma imagem, como faço para que essa imagem seja carregada na pagina de edição? Tentei usar o value no input type fyle mas não funcionou.

2 respostas
solução!

Oi Carolina, tudo bem?

No PHP especificamente não, pois ele se trata de uma linguagem de back-end e opera no contexto do servidor. Para colocar esses incrementos no textarea precisamos de uma linguagem de front-end que opere no navegador, como o JavaScript!

Fazer essas coisas não é uma tarefa tão fácil, mas existe uma biblioteca de JavaScript chamada TinyMCE que é um editor de texto, e facilita muito isso! acredito ser o que você precisa!

Para fazermos um teste, você pode incluir no arquivo adicionar-artigo.php, dentro da tag <head></head> do HTML, o seguinte código:

  <script src="https://cdn.tiny.cloud/1/no-api-key/tinymce/5/tinymce.min.js" referrerpolicy="origin"></script>
  <script>tinymce.init({selector:'textarea'});</script>

Esse código vai modificar as textarea do seu arquivo e adicionar os incrementos do editor TinyMCE que tem essas funcionalidades de deixar o texto mais bonito.

Assim se der certo, você pode explorar mais o TinyMCE no site dele, que é o https://tiny.cloud para integrar ele com o seu blog :)

Muito obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software