Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Existe alguma forma de diminuir o volume da trilha sonora?

Meu projeto está concluído porém eu sinto que poderia diminuir mais o volume do som da trilha sonora, visto que é muito alto principalmente pra quem usa fones de ouvido e acaba sobressaindo o som da colisão e do ponto, existe alguma forma de diminuir esse som usando o código? Segue abaixo o link do projeto.

Link: https://editor.p5js.org/luixx0/sketches/LViwHB6il

4 respostas
solução!

Olá Luiz, tudo certo?

Pensei nesse mesmo problema e resolvi procurar nas referências uma função que fizesse essa redução no volume. Encontrei as seguintes soluções:

outputVolume();
  setVolume();

Para diminuir o volume geral do jogo basta utilizar a função outputVolume() dentro das chaves da function setup(), como eu utilizei:

function setup() {
  createCanvas(400, 400);
  outputVolume(0.5);
}

E para diminuir o volume de um som específico use a função setVolume() desta maneira:

//somTrilha (variável na qual está atribuída a referência para o som que deseja ser alterado)
somTrilha.setVolume(0.5);

Nota: Para definir o volume insira um valor de 0.0 (Mudo) a 1.0 (Máximo) dentro dos parênteses. Essa regra vale para as duas funções. Espero ter ajudado!

Muito obrigado! Agora sim o jogo está 100%!

Muito, quando dei play foi a primeira coisa que pensei tambem, abaixar esse volume, vlw parabens.

estava procurando essa solução, sem ter que abaixar todo o volume do pc! obrigado.