Eu percebi uma diminuição do foco e aprendizado a partir dos meus quarenta anos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu percebi uma diminuição do foco e aprendizado a partir dos meus quarenta anos.
Fernanda, pelo que percebo as dicas ensinadas no curso valem para qualquer faixa etária. O que realmente vai fazer a diferença é você ter a disciplina para implementa-las pouco a pouco com dedicação. É bom relembrar e ficar atento aos ralos da atenção, durante o tempo estipulado por você para estudar, elimine tudo aquilo que pode te distrair. Não fique mais que 50-60 minutos sem fazer uma pausa. Use técnicas como a Pomodoro. Faça revisões constantemente, utilize diferentes formas para adquirir conhecimento.
Uma coisa que percebi através da experiência foi que o FOCO é como um exercício, quanto mais se pratica, melhor se fica. Inicialmente talvez você só consiga ficar alguns minutos concentrada, mas com dedicação e treino esse tempo vai aumentando gradualmente.
Bons estudos!