1
resposta

exibir total de receitas

Como fazer pra exibir o total de receitas se usando o paginator limitamos a quantidade a ser exibida por página?

tava querendo fazer depois da paginação, exibir o total de receitas.

exemplo:

<< 1 **2** 3 >> de um total de X receitas

1 resposta

Oii Arnóbio, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A classe Paginator possui o atributo count que é responsável por devolver o número total de elementos da somatória de todas as páginas, podemos utilizá-lo dentro do template para exibir o total de receitas. Para isso, no arquivo index.html localizado dentro da pasta templates/receitas adicione o seguinte código entre as tags </ul> e </div>:

<p>Total de Receitas: {{receitas.paginator.count}}</p>

Resultado:

Imagem com fundo branco, que mostra 3 botões com números: 1, 2, 3. Também possui setas de menor antes do número 1 e setas de maior após o número 3. Abaixo desses botões, tem um texto escrito: Total de Receitas: 8

Além disso, outro atributo interessante é o num_pages, que exibe o número total de páginas, no caso do nosso exemplo, seria exibido o valor 3.

Caso queira se aprofundar ainda mais nos recursos da classe Paginator, deixo como recomendação de leitura, a página da documentação do Django que trata sobre isso:

O conteúdo recomendado acima está em inglês, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, mas caso não tenha afinidade com essa linguagem, recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.

Qualquer dúvida fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software