Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Exibir NATIVE_URI em img src IOS

Pessoal eu estou usando o plugin de camera, tiro uma foto e exibo em uma img. Estou trabalhando com NATIVE_URI para ios e FILE_URI no Android conforme documentação do cordova, porém quando eu vou exibir no iphone nada acontece. No android ele exibe a imagem mas no iphone não. A imagem é criada na galeria, consigo fazer upload para o servidor, mas na hora de exibir não vai. Parece que meu html esta bloqueando.

7 respostas

O problema é só no Iphone? Qual versão você testou? Tentou utilizar outra versão?

Esses plugins são tensos quando um problema de compatibilidade acontece.

Sim só no Iphone. IOS 10.3.3 A versão da engine do ios é: ~4.3.1 A versão do plugin de câmera é: 2.4.1 Ví na internet que poderia ser questão de permissão, então Adicionei o plugin whitelist na versao 1.3.2 O mais estranho é que ele faz upload, só não exibe.

Já tentou em outro dispositivo, outro Iphone?

Já sim. Fiz testes em um iphone 5 e em um iphone 7. Agora estou testando coisas como:

< allow-navigation href="*"/> e

<meta http-equiv="Content-Security-Policy" content="default-src gap://ready file:// ; script-src 'self' 'unsafe-inline' 'unsafe-eval' ; style-src 'self' 'unsafe-inline' ”>

Quanto eu tiro uma foto ele retorna algo desse tipo: assets-library://asset/asset.JPG?A703-574D19311BAF&ext=JPG

solução!

O problema era o Sanitizing. Quando estava utilizando o NATIVE_URI ele bloqueava o acesso. Coloquei o plugin whitelist e liberei todas as origins locais, mesmo assim continuou. Troquei o NATIVE_URI por FILE_URI com o plugin whitelist e funcionou.

Obrigado por compartilhar a solução conosco!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software