Olá provessor, como faco para exibir essas mensagens de erro no retorno e nao no console.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá provessor, como faco para exibir essas mensagens de erro no retorno e nao no console.
Olá Kayo,
Uma possível solução seria utilizar o retorno do método CreateAsync do UserManager, os erros encontra-se dentro da propriedade Erros.
No exemplo abaixo peguei a descrição dos erros e retornei em uma única string chamada de erroMessage
UserApplication user = _mapper.Map<UserApplication>(createUserDto);
var result = await _userManager.CreateAsync(user, createUserDto.Password);
if (result.Succeeded)
{
return Result.Ok();
}
else
{
string erroMessage = "";
foreach (var e in result.Errors)
{
if (erroMessage.Trim().Length==0)
{
erroMessage = erroMessage + e.Code + " - " + e.Description;
}
else
{
erroMessage = System.Environment.NewLine + erroMessage + e.Code + " - " + e.Description;
}
}
return Result.Fail(erroMessage);
}
Salve Kayo o/
Eu, estava tendo o mesmo problema, seguindo os mesmos exemplos que o professor digitava eu não estava conseguindo retorna as mensagens de erro e nem o token no postman, e vi que era por causa da versão do fluent results que eu estava utilizando, alterando a versão (estava utilizando a 3.0) para a mesma que o professor esta utilizando (2.5) conseguir exibir as mensagens no retorno.
Verifique sua versão e caso esteja diferente altere ela, provavelmente deve resolver seu problema.