Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

exibir função com alert(); nos navegadores

Fiz um teste utilizando os navegadores Chrome e Firefox, utilizando um alert(); dentro da função pulaLinha, quando abri o arquivo no Firefox, ele apresentou a primeira mensagem, depois um pop up e após exibia a mensagem a seguir no código, e depois exibia outro pop up antes de exibir a próxima, no Chrome, ele mostra primeiro os três pop ups e depois mostram todas as mensagens escritas em doument.write de uma vez só, gostaria de saber o por que é executado de forma diferente nos navegadores e se tem alguma forma de mostrar no Chrome igual mostra no firefox, que exibe na tela primeiro a mensagem que vem no código, depois um pop up e depois a próxima mensagem.

<meta charset="UTF-8">

<script >
    function pulaLinha(){
        alert();
        document.write("<br>");
}


var idadeLeandro = 22;
    document.write("Leandro tem " + idadeLeandro + " anos.");
        pulaLinha();

var idadeWanderson = 23;
    document.write("Wanderson tem " + idadeWanderson + " anos.");
        pulaLinha();

var idadePaulo = 24;
    document.write("Paulo tem " + idadePaulo + " anos.");
        pulaLinha();


</script>
1 resposta
solução!

A diferença que eu vi foi que o Chrome processou toda a página para depois mostrar o resultado final e no Firefox, por mostrar o popup sobre um fundo cinza, deu para ver o que era retornado pelo document.write.

O comportamento é o mesmo, mas por mostrar os popups de maneira diferente, foi possível ver cada texto sendo inserido no Firefox.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software