1
resposta

Exibir botão dentro do document.write

Criei um programa simples para fazer orçamentos, todo ele está dentro de uma função que é executada quando se clica no botão "Calcular". Quando a função é executada, todo os resultados são mostrados mas eu gostaria de acrescer um botão que atualizasse a página, permitindo que o usuário voltasse para a página inicial, sem ter que apertar F5. Tem como fazer isso?

document.write("<input type="button" value="Reload Page" onClick="document.location.reload(true)")>");

Colocando apenas o input dentro do document.write ele aparece, porém quando eu coloco type="button" ou onClick="document.location.reload(true)", recebo o retorno: grafica.html:216 Uncaught SyntaxError: missing ) after argument list

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem?

Peço desculpa pela demora em obter um retorno.

Por conta de ser vários arquivos trabalhados nesse projeto, peço que por gentileza compartilhe conosco o link do seu projeto, seja pelo GitHub ou os arquivos upados no drive. Dessa forma posso analisar seu código na totalidade e auxiliar de forma mais assertiva.

Sim! É possível criarmos um botão para atualizar a página, podemos fazer isso pelo próprio código html, como mostra o código abaixo:

<button onclick="location.reload()">Atualizar página</button>

Um fator que devemos levar em consideração é que as aspas duplas do fim da string estão sendo interpretadas como o fim da string, podemos solucionar esse problema usando aspas simples. Ademais, há um parênteses extra antes do fechamento do input. Segue abaixo o código refatorado:

document.write('<input type="button" value="Reload Page" onClick="document.location.reload(true)">');

Quanto ao erro gerado, geralmente está relacionado ao não fechamento de um parênteses, nesse caso ele se refere a linha 216 do arquivo grafica.html

Fico à disposição, tenha um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.