10
respostas

Exercitando Recyclerview

Boa tarde, finalizei o curso e resolvi por fim trocar a listview usada por um recyclerview.

Montei o adapter certinho, fiz o viewholder e populei a tela tudo certo... porém quando scrollo a tela, ele muda a formatação do layout.

inicialmente o primeiro start do app fica assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ao fazer um scroll da tela ele fica assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

segue o repositório do projeto com a parte do xml: https://github.com/dougborbabass/Melhores-Viagens/blob/refactor_to_recycler_view/app/src/main/res/layout/activity_lista_pacotes.xml

10 respostas

Fala Douglas de boa ?

Mano, só pra ver se entendi direito, quando você dá um scroll ele muda o tipo de scroll ?

Se conseguir colocar um gif ou video do que tá rolando ia ser ótimo, fiquei meio bugado kkk

exatamente como nas imagens, rodo o app ele mostra a lista certinho... quando rolo para baixo o ultimo item já aparece espaçado e quando volto fica tudo espaçado

por aqui vai gif? tentei e não deu...

Fala Douglas

vi esse arquivo https://github.com/dougborbabass/Melhores-Viagens/blob/ddc4cafe3fed4b32641fced7a6999f142d9d37b4/app/src/main/res/layout/item_pacote.xml

Tenta tirar o primeiro constraint layout, que tá usando match parent em ambos campos, de toda forma tá estranho esse comportamento.

tirando ela, não vou ter mais um contraint para definir os alinhamentos, ela ficaria solta e não poderia ser montada em cima da ideia de contraints... eu tirei de qualquer formar para testar, mas não resolveu. ficou em branco o card e com o mesmo espaçamento

fiz uma alteração, acho que tinha entendido errado... Iniciei o item com o cardview ao invés do constraint layout, resolveu em partes... subi a alteração no repo.

O bug agora ficou no ultimo item da lista:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cara eu tentei simular a mesma coisa e não consegui, to achando mega bizarro isso

Vou ver se baixo seu projeto e tento ver o que pode ser

beleza Matheus, no teu aguardo :)

também achei bizarro..

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software