1
resposta

Exercitando na prática

Imagino que a nossa experiência com esta atividade é justamente perceber a importância de um texto claro, objetivo e direto que não deixe dúvidas para o usuário. Fiquei perdida com a informação de um vídeo, que não existia, e sobre a diferença entre Copywriting e Ux writing, que não ficou clara.

1 resposta

Oi Lucimar,

Só reforçando o ponto que o vídeo levantou:

Copywriting diz respeito ao texto publicitário, de venda. Ele traz um argumento de venda e de te impelir à ação. O UX Writing diz respeito a um texto utilitário, de guia. Ele ajuda você a navegar pelo espaço, a entender a usabilidade das coisas para que você consiga chegar onde precisa ou executar o que é necessário.

Fazendo uma analogia, o copywriting é o outdoor na estrada vendendo um hamburger do mcDonalds, com uma foto apelativa e os dizeres: "Mate sua fome a 500m"; já ux writing é uma placa que informa com setas: "banheiros, combustível e alimentação a 500m, saída 40A a 300m". O primeiro quer que você pare para comprar hamburger, o outro quer informar sobre saídas da via principal da estrada.

Espero ter ajudado.

Um abraço!