1
resposta

Exercitando a assertividade

Para dizer o conteúdo da frase "você precisa parar de pensar só em você" de uma maneira menos agressiva eu diria "como poderemos considerar as necessidades dos mebros da nossa equipe na solução desse problema". Acho que fica menos agressivo e convida à reflexão de uma ação coordenada.

1 resposta

Olá, Marilia! Tudo bem?

Que bom que você está buscando maneiras de se comunicar de forma mais assertiva! A sua sugestão de reformular a frase é excelente, pois realmente convida à reflexão e promove uma abordagem mais colaborativa. Ao usar "Como poderemos considerar as necessidades dos membros da nossa equipe na solução desse problema", você está incentivando a pessoa a pensar de forma coletiva e a incluir outras perspectivas, o que é uma ótima maneira de reduzir possíveis conflitos.

Outra forma de abordar a situação poderia ser algo como: "Gostaria que considerássemos juntos as diferentes necessidades da equipe para encontrar a melhor solução." Isso mantém o foco na colaboração e na inclusão de todos os pontos de vista.

Você fez um ótimo trabalho nessa atividade, meus parabéns! Muito obrigada por compartilhar os resultados com a comunidade Alura!

Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!