Ola, Fui fazendo os exercicos/programas durante os videos, é uma maneira correta de estudar ou devo fazer tudo no final? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, Fui fazendo os exercicos/programas durante os videos, é uma maneira correta de estudar ou devo fazer tudo no final? Obrigado.
Tiago, fazer tudo após os vídeos é uma boa opção, pois coloca seus conhecimentos a prova, se você realmente entendeu o que o vídeo transmitiu, te forçando mais a se atentar ao vídeo e particularmente é o que eu faço. Porém, isso varia de pessoa para pessoa. Eu consigo ver que aprendi mais quando sigo a abordagem de fazer a prática após assistir os vídeos, mas talvez o seu modo de estudar seja diferente. Então recomendo que você teste as duas abordagens e veja em qual você teve um melhor desempenho, onde você aprendeu mais, pois, a forma mais produtiva para você em relação a desempenho de estudos, você vai saber na prática.
Qualquer dúvida é só falar, tá bom?
Grande abraço!