1
resposta

EXERCÍCIOS PRÁTICOS

Olá,

Os cursos da formaçao Excel VBA são muito ricos em conteúdos. Gostaria de saber se, em algum lugar da plataforma, tem mais exercícios do que os que são mostrados durante o decorrer do curso.

Além disso, se alguém tiver algum dica de projeto ou case para que eu possa fazer para desenvolver melhor os conceitos aprendidos durante essa formação seria ótimo.

PS: Eu já olhei os challenges que estão disponíveis para a formação Excel VBA e eles fogem do escopo abordado nessa formação.

1 resposta

Olá Izaac, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Agradeço o seu feedback, é muito importante saber que você está gostando do conteúdo apresentado na formação de VBA. Os challenges presentes na plataforma da Alura, possuem o objetivo de apresentar novos desafios com o intuito de incentivar ainda mais a busca pelo aprendizado, então não se assuste caso seja solicitado algo que você ainda não assistiu no curso - encare como uma oportunidade de evoluir ainda mais o seu conhecimento.

Para finalizar, segue uma recomendação de um site que possui uma lista de exercícios práticos de VBA que vão do nível básico ao avançado:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software