Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercícios para praticar

Olá pessoas! Sou nova nesse mundo, iniciei o curso faz poucos dias e gostaria de praticar mais exercícios.

Alguém teria algum livro/site de exercícios de lógica da programação em HTML e Java Script para indicar? Gostaria de praticar mais exercícios que propusessem um desafio e eu tivesse que desenvolver um programinha para solucionar. O curso tem baste exercício de alterativas, mas gostaria de mais exercícios práticos.

2 respostas
solução!

Oi Carla

Tem alguns sites porem a maioria é em inglês, se não for um grande problema irá te ajudar muito na evolução da sua jornada.

Aqui estão alguns: TopCoder, Coderbyte, Project Euler, HackerRank, CodeChef, Exercism.io, Codewars, LeetCode.

É importante pontuar também que muitas empresas estão fazendo testes e olhando o perfil do programador em alguns sites como o HackerRank por exemplo.

Sem dúvidas se você começar a praticar em algum desses vai te render muitos frutos no futuro.

Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.

Oi Guilherme!

Obrigada pelas dicas! Vou praticar nesses e dar uma prioridade pro HackerRank. Meu inglês não é 100%, mas é bom que eu já pratico o inglês junto.

Valeuu!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software