1
resposta

Exercícios não funcionam na jdk-13.0.2 do modo que são mostrados

Eu estava com o jdk-13.0.2 instalado e não consegui fazer o exercício inicial deste curso, do modo que são mostrados. Tive que instalar o jdk1.8.0_261. Como eu faria para que funcionasse na versão mais atual?

1 resposta

Olá, André!

Entendo sua frustração ao tentar fazer o exercício inicial do curso com a versão mais atual do JDK e não obter sucesso. É importante lembrar que algumas versões mais recentes do JDK podem introduzir mudanças que podem impactar o funcionamento de certos recursos ou bibliotecas.

Uma opção para fazer o exercício funcionar na versão mais atual do JDK é verificar se há alguma atualização ou correção específica para o JAX-RS e Jersey que você está utilizando. Muitas vezes, as comunidades de desenvolvedores disponibilizam atualizações ou patches para resolver problemas de compatibilidade.

Outra opção é analisar as mudanças introduzidas na versão mais atual do JDK e verificar se alguma delas afeta diretamente o funcionamento do exercício. Nesse caso, você pode tentar adaptar o código do exercício para que seja compatível com a nova versão.

No entanto, é importante ressaltar que nem sempre é possível garantir total compatibilidade entre todas as versões do JDK e as bibliotecas utilizadas. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar uma versão específica do JDK para garantir o funcionamento correto dos exercícios.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software