2
respostas

EXERCÍCIOS FÍSICOS E DORMIR AFETAM O APRENDIZADO?

Relacione o poder que atividades simples como dormir e se exercitar fisicamente têm na hora de potencializar o funcionamento do cérebro. Uma dica: lembre-se do modo difuso e da recuperação do cérebro.

Segundo o que sei as atividades físicas como alongamento, corrida, caminhada etc... Tem grande influencia na oxigenação do celebro e do desencadeamento de atividades bioquímicas dentro e ao redor dos neurônios que afeta positivamente a memoria e a rapidez de reação do mesmo. E quando dormimos as atividades bioquímicas do celebro passam para outro nível restaurando neurônios, fazendo novas canecões física entre os neurônios, entra no modo difuso operando a memoria fixando o conteúdo relevante do dia.

2 respostas

Olá, José!

Sim, atividades físicas e dormir podem afetar o aprendizado de maneira positiva. As atividades físicas aumentam a oxigenação do cérebro e estimulam atividades bioquímicas que são benéficas para a memória e a rapidez de reação cerebral. Já o sono é fundamental para a recuperação do cérebro, pois durante o sono ocorrem atividades bioquímicas que restauram neurônios e criam novas conexões entre eles, o que ajuda na fixação da memória e no aprendizado. Além disso, durante o sono, o cérebro entra no modo difuso, que é importante para a consolidação da memória e para o processamento de informações relevantes do dia.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quem puder é interessante logo apos um período de estudo, levantar, fazer um alongamento, tentar agitar o corpo. E dormir, sim acho que é muito importante.