Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercícios das aulas como conteúdo do portifólio

Bom dia pessoal! Tudo bem com vcs? =)

Seguinte, estou querendo me inserir no mercado de trabalho como Design Gráfico, para poder ir procurando estágios e tudo mais (vou começar a facul mês que vem e como é virtual dá para começar em qualquer mês do ano). Gostaria de saber se é legalmente permitido ou se seria uma boa colocar no portifólio os projetos finais dos exercícios passados em cada aula, aquele que vamos fazendo de pouco em pouco com os professores, como no caso de UX Design, Motion Design, etc., pq quando se é iniciante é difícil ter algo nosso e sempre quando me candidato para vagas na área tem a questão do portifólio.

Obs.: no caso estou falando dos exercícios apresentados durante o curso e não do projeto final das formações.

Agradeço pela atenção de todos desde já =D

1 resposta
solução!

Oi Eduardo, tudo bom?

Eu fazia muito isso numa época que assinava a revista Photoshop Creative: seguia os tutoriais e colocava no portfolio, mas sempre colocando na legenda que se tratava de uma arte feita seguindo um tutorial.

Um aluno teve essa mesma dúvida aqui, o resumo é: pode sim.

Só lembra de falar que aprendeu com a gente! :)

Abcs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software