Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Exercícios da aula 10

Boa tarde a todos.

Acredito que o exercícios (Segundo exercício e a resposta do Primeiro) que estão sendo pedidos na aula 10 estão além do que foi mostrado na aula em vídeo e na explicação escrita , ou seja, o conteúdo dos exercícios ainda não foram demonstrados, talvez eles estejam trocados com exercícios posteriores. Devo avançar para aulas seguintes ou com o conhecimento adquirido até aqui é válido fazer o que esta nas resposta desses exercícios?

Enquanto isso vou fazer o curso de Bootstrap rsrs Acho que poderia ser um pré requisito, já que usa bastante na aula e seria bem interessante ver o conhecimento adquirido sendo usado na prática.

6 respostas

Eduardo, eu verifiquei o vídeo do capítulo 10. Lá eu adiciona o csrf_token citado no primeiro exercício.

Há um exercício chamado "opcional"neste capítulo. Esse exercício é para que o aluno quebre a cabeça com algo que não foi colocado no vídeo, mas que ele tem condições de resolver.

Sendo assim, não encontrei nada que reforçasse a ideia de que estou cobrando em um exercício algo que não foi apresentado no vídeo.

Se eu estiver engando, por favor, me corrija, porque queremos deixar o treinamento melhor do que já é. !

Sobre bootrap, se você fizer o curso, ficará sabendo mais de Bootstrap, com certeza. Mas no treinamento do Django, você tem um overview de bootstrap apenas para não ter uma aplicação com visual pobre. Fazer o curso de bootstrap só tem a te acrescentar.

Aguardo seu feedback.

O primeiro exercício esta com a pergunta correta, mas a resposta esta com o conteúdo que foi mostrado, senão me engano na próxima aula (de número 11) e o exercício Opcional, acredito que seria para a aula 11, já que na aula 10 não chegamos a implementar o funcionamento da função de Registrar, digamos que foi feito só o esqueleto, o HTML da página Registrar nessa aula.

Opa! Obrigado Eduardo! Vou verificar novamente e mover os exercícios de capítulo para ficar ainda melhor. Só não conseguirei fazer isso hoje.

Se isso gerou confusão com você com certeza causou confusão com outros alunos.

Obrigado pelo retorno!

solução!

Oi Eduardo, o exercício que pergunta sobre csrf_token eu vou manter no capítulo, já que adiciono esse token no vídeo.

Já o exercício, opcional, esse eu vou mover para o próximo capítulo, porque como você disse, só lidamos com a validação no próximo capítulo.

Fechou assim?

Perguntei aqui só para saber se eu não tinha deixado algo passar kk Mas fui ver as próximas aulas e verifiquei que eram para as demais , mas o curso é muito bom, estou no aguardo do Django 2 kk

Eduardo, já realizei as alterações. Obrigado por colaborar para deixar o treinamento ainda melhor.

Sucesso e bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software