Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Exercícios

Em relação aos exercícios já concluídos, caso eu deseje realizar novamente o curso, o que fazer em relação aos exercícios(quiz) já respondidos?

Entrei em contato com a Carolina Valentim, e ela disse que entrou em contato com os desenvolvedores e eles alegaram que não seria possível resetar(os exercícios) porque tinha que mexer no banco... e isso poderia apagar todos os dados (exatamente com essas palavras)

Creio que uma simples query resolveria, ou uma solução JS mesmo.

Porem nada foi feito, e ela me orientou buscar ajuda aqui no fórum(Se a nível desenvolvedor não tem "solução", imagine aqui no fórum.)

iae pessoal, o que fazer?

5 respostas

Alan, tudo bem ?

Você pode refazer os exercícios sem nenhum problema, colocando a sua solução por cima.

Não sei se isso pode te ajudar.

Abraços

Iae Matheus, tudo bem?

Cara, o problema e esse, Não quero ver as respostas ja solucionadas. Gostaria que fosse algo do zero mesmo.

Alan você pode estar refazendo os exercícios já respondido sem o menor problema, o único detalhe seria ja ter a resposta pronta, porém nos casos onde a resposta é dissertativa você poderia apaga-la e responder, assim irá salvar branco no banco de dados, nos casos de escolhas o unico jeito seria responder uma resposta errada.

Resetar o curso seria meio complicado pois teria a necessidade de mexer com o banco de dados referente ao seu usuário, correndo o risco de apagar respostas indesejadas ou algo do tipo.

O que você poderia fazer é sugerir uma funcionalidade relacionado a "Desmatricular-se do curso".

Abraçooos

Como assim, responder uma resposta errada.. isso iria ficar salvo?

pois nao salvou, tentei salvar errado e nada ;/

Acredito que exista "wheres" iriam contornar para nao apagar repostas indesejadas.

mesmo assim autorizei que fosse feito mesmo apagando e nada foi resolvido de fato. Sera mesmo que nao existe uma forma?

É horrivel chegar num exercicio e ver a resposta la de cara

solução!

Desculpa não responder antes.. em contato com a Alura, o ocorrido já foi resolvido