Alguem sabe aonde consigo achar exercicios condizentes com essa etapa do curso de python? To sentindo muita falta de exercicios para reforçar o que foi ensinado e isso está dificultando meu aprendizado =/
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguem sabe aonde consigo achar exercicios condizentes com essa etapa do curso de python? To sentindo muita falta de exercicios para reforçar o que foi ensinado e isso está dificultando meu aprendizado =/
Olá Romário, tudo bem com você?
Agradeço pela sua participação no fórum, sua sugestão é muito importante e ela será avaliada com carinho. A nossa equipe está trabalhando para aprimorar os exercícios, para que os alunos e alunas possam praticar cada vez mais. Caso você tenha alguma dúvida sobre o conteúdo que está aprendendo, estou à disposição para te auxiliar nesse mergulho no conhecimento e aprendizado.
Quero aproveitar a oportunidade e deixar duas listas de atividades, a primeira irá abordar o uso de classes no Python e a segunda abordará a orientação a objetos no Python.
Deixo abaixo a lista de exercícios voltados à Orientação a Objeto.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Espero ter ajudado, em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!