1
resposta

Exercícios

Onde posso encontrar exercícios práticos, baseados em cada módulo, quero praticar minha parte de código também, senti falta de exercícios que envolvem a prática

1 resposta

Oi, Thiago! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

É ótimo ver que você está interessado em praticar e aprimorar suas habilidades de programação no curso de NodeJS. Encontrar exercícios práticos pode ser uma excelente maneira de consolidar o conhecimento adquirido e aprimorar suas habilidades de codificação.

Uma ótima opção é procurar por tutoriais e projetos práticos relacionados ao NodeJS em sites como o GitHub. Lá podemos encontrar repositórios com exemplos de código e projetos que podem ser usados como exercícios práticos.

Outra opção é buscar por tutoriais e projetos em blogs e sites especializados. Muitos desenvolvedores compartilham exercícios práticos em seus blogs, onde podemos encontrar desafios específicos para cada módulo do NodeJS.

Além disso, você também pode criar seus próprios exercícios. Pense em um problema ou funcionalidade que você gostaria de implementar e desafie-se a resolver utilizando os conceitos aprendidos no curso. Isso pode ser uma ótima maneira de aplicar o conhecimento de forma prática.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software