Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercícios

Amigos, não temos duvidas que a didatica do curso é excelente, mas sem prática não vamos muito longe. Eu até tentei tirar uns coelhos da minha cartola, mas não fui muito longe. Alguem ai tem uma lista de exercicios que sirva para praticar todo o assunto desse bendito curso java.util e java.lang, de forma a praticar os principais métodos demonstrados nas aulas?

Att.

2 respostas
solução!

Olá Icaro, tudo certo?

Concordo que as vezes esses cursos carecem de exercicios para podermos por em pratica o conteudo abordado nas aulas. A solucao que encontrei para mim foi buscar na internet sites que oferecam esses exercicios. Vou listar aqui alguns sites que uso para treinar as linguagens que aprendo:

Esses são apenas alguns dos vários que existem por ai. Voce pode ver sugestoes de outras pessoas tambem para ver qual que se encaixa mais no seu gosto. Mas uma coisa que é legal de se fazer nesses sites é resolver os desafios propostos e depois comparar a sua solução com às solucoes das outras pessoas. Dessa forma voce consegue aumentar a qualidade do seu codigo ao mesmo tempo que amplia o seu conhecimento sobre certo topico.

Qualquer duvida é so me chamar. Abraços

Boa noite, muiiiiiito obrigado pelas indicações.

Eu achei o exercism extremamente interessante, ainda não consegui responder as questões, problemas técnicos não to conseguindo rodar da forma certa, se tiver uma dica, vai ajudar bastante. Edabit por sua vez mais simples, certamente farei uso dessas ferramentas, MUITO OBRIGADO!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software