2
respostas

Exercícios

Bom dia, estou fazendo as aulas e conforme o profeesor vai modificando o código também simultaneamente altero o meu. Porém, no final de cada aula tem alguns exercícios, porém como já fiz as alterações junto com o professor, só trancrevo do meu computador para a plataforma da Alura. Qual a forma recomendada para que eu aprenda de fato? Obrigado.

2 respostas

Boa noite Leonardo. Essa é uma pergunta de um milhão de dólares. Cada um tem um forma de absorver conteúdo. O que vai tornar você um profissional diferenciado é exatamente a sua resiliência, ou seja, a capacidade de superar obstáculos.

Eu também faço como você, junto com o professor. O problema desse método é que você acaba não tendo a visão do vídeo inteiro e as vezes o professor muda tudo no meio da explicação.

A minha sugestão, que funciona comigo, é a prática e a repetição e que você tenha um projeto seu em paralelo com o curso. Como por exemplo: criar um site para alguém da sua família. Tentar imaginar algum aplicativo. Enfim, alguma que seja sua.

Não existe outro caminho. Se você assistir o vídeo com pressa ou sem atenção vai jogar dinheiro e, o mais importante de tudo, seu tempo fora. Não tem caminho fácil e a plataforma da Alura não oferece um suporte para tirar dúvidas de forma adequada. Sem a prática diária vc não vai aprender, nosso cérebro esquece aquilo que não está sendo usado.

Eu faço assim: Assisto o vídeo duas vezes. Faço os exercícios com muita atenção. Algumas coisas eu anoto no caderno a mão. Outras eu imprimo e faço anotações. Cada vídeo tem que ter uma anotação, se não, como vc vai absorver tanto conteúdo. Depois eu saio do computador e tento lembrar daquele módulo de cabeça como exercício mental. No dia seguinte faço uma revisão da aula anterior.

Abraço, espero ter ajudado.

Muito obrigado pela atenção na resposta. Foi bem detahada e servirá de norte para o meu aprendizado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software