4
respostas

Exercícios 02: Estou muito empolgado

1.Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!". // Programa para verificar dia útil

let dia_semana = prompt( " Que dia é hoje ? " ) ; if ( dia_semana == "Sábado" ) { console.log("Bom fim de semana");

} else if (dia_semana == 'Domingo") { console.log("Bom final de semana");

}

else{ console.log("Boa semana"); };

2.Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.

let numero_secreto= prompt("Digite um número de 1 a 10"); var par = [2,4,6,8]; var impar = [1,3,5,7,9]; if (numero_secreto in (2,4,6,8,10) { console.log( " O número secreto é " + numero_secreto + " e é um número " + par); }else {

console.log(" O número secreto é " + numero_secreto + "e é um número " + impar);

}

3.Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

let pergunta = prompt("Quantos dias tem em um ano"); if (pergunta >= 100) { console.log ("Parabéns, você venceu!"); } else { console.log("Tente Novamente"); }

4.Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.

let saldo = prompt("Qual o valor do se Saldo"); let nome = prompt("Digite seu nome");

alert( " Olá " + nome + "seja bem-vindo!!!! seu saldo é de " + saldo);

5.Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.

let nome = prompt("Favor, digite seu nome"); alert ("Seja bem vindo !!!! " + nome );

4 respostas

Boa noite, Edson.

Tenho algumas sugestões a fazer. Nesses casos como você está querendo comunicar direto com o usuário tente mostrar suas interações através de pop-ups ao invés de console. De preferência substitua os console.log(" ") por alert(" "). você vai perceber como seus programas vão ficar mais interativos.

2- faltou você converter a entrada do prompt ( que é uma String) para usá-lo como número.

let numero_secreto = parseInt(prompt("Digite um número de 1 a 10"));

3- mesma coisa da questão anterior faltou converter

pergunta = parseInt(prompt("Quantos dias tem em um ano"));

4 e 5 - faltou você usar o template string (formatação entre crases texto ${variavel} texto.... ${variavel}.....) para formatar a sua resposta

4-

let saldo = parseFloat(prompt("Qual o valor do se Saldo"));

let nome = prompt("Digite seu nome");

alert(`Olá ${nome} seja bem-vindo!!!! seu saldo é de ${saldo}`);

5-

alert (`Seja bem vindo !!!! ${nome}`);

valeu Jezreel, eu agradeço as valiosas dicas

Eu aprendi aqui no fórum como postar código vou formatar minha resposta para ficar mais clara para você, dá uma olhada aí depois. Dica quando for postar código usa a ferramenta </> do editor. Olha que bacana que fica. vou editar a minha resposta.

muito obrigado...nem havia reparado... valeu.