Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Exercicio6 - erro na instalação da task

Pessoal, estou com um erro na hora que eu coloco o seguindo comando.

npm install grunt-contrib-jshint --save-dev

Aparece esse erro.

http://giovannirp.com/images/task.JPG

Algum pode me ajudar, Obrigado!

6 respostas

Apague sua pasta node_modules e execute o comando npm install. Ele baixará novamente tudo que está listado em package.json

Obrigado Flavio,

Ele apresentou uns erros mais parece que foi di boa.

http://giovannirp.com/images/imprimi.jpg

é normal esses erros ?

Depende da configuração da sua máquina. Vou explicar o que acontece. Quando um plugin é baixado, o criador do plugin precisar usar algo do seu sistema operacional para fazer funcioná-lo. Só que esses caras são espertos, eles tem um plano a, um plano b e um plano c. Se o componente A não existe no seu sistema, ele tenta o componente B e se não conseguir quebrar um galho no final dá erro.

Mas no seu caso, um erro foi de proxy e deixando de baixar um plano a e usando um plano b. Compreende?

Então, não posso dizer que são erros normais, porque aqui não acontece comigo, mas são erros que muitas vezes não interferem no plugin porque ele usou outro recurso para funcionar na sua máquina.

Infelizmente o Windows sobre muito desses problemas com o Grunt, Gulp e alguns módulos do Node.js. Não que ele seja ruim, claro que não, é porque a maioria dos autores desses plugins usam linux ou osx, deixando o suporte para windows por último.

Mas fico contente em saber que até agora seu projeto com Grunt está funcionando. Até agora, está mais seguro com seu uso?

Ah, se a resposta foi satisfatória, não esquece de marcá-la como solução, beleza Giovanni?

Obrigado Flavio, Entendi.

Só mais uma duvida, agora eu vou ter que installar tudo denovo os plugins das aula anteriores ?

Estou Gostando Bastante do Grunt, muito obrigado pela resposta.

Abs.

solução!

Quando você executa o npm install, ele lê o arquivo package.json. Neste arquivo, estão salvos o nome e a versão de todos os plugins que você utilizou até o momento. Claro, só estarão listados lá se você usou o --save-dev durante a instalação. Então, quando você apaga node_modules e executa o npm install ele baixará todos os plugins de uma vez.

Entendi Flavio, tirou minhas duvidas Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software