3
respostas

Exercício: Vídeo após decupagem e edição.

https://youtu.be/7Zuw_BDD5AY

Aqui o vídeo após o processo de decupagem e edição. Segui as dicas de harmonizar os vídeos com a música e além disso procurei seguir uma 'história', por assim dizer, através das imagens de clipe.

No aguardo de dicas e como posso melhorar mais! Abs!

3 respostas

Olá Bruno, tudo bem?

Meus parabéns!

Gostei muito da forma que você editou as falas, você teve o cuidado em deixar tudo realmente contando a história e de forma coerente, realmente esta de parabéns!

Tem dois pontos que eu acredito que irão melhorar ainda mais seu processo de edição:

  • o tempo do clipe do meio, ficou bem maior que o do final. Isso fez com que o video ficasse um pouco maçante no meio. ( não falei que a edição tá ruim, só em questão de tempo de clipe ) Você poderia diminuir um pouco esse tempo e aumentar um pouco o clipe final, mantendo o mesmo tempo; diminuir um pouco o tempo do clipe do meio e deixar com o tempo menor de video; Ou colocar uma edição um pouco mais ritmada nesse clipe. ( colocar cortes mais rápidos, mas não muito, por conta da trilha )

  • Na aula de edição de áudio, eu mostro como o audio se divide em blocos, certo?! Então, qdo vc vai editar um clipe, tenta colocar a edição mais ou menos dentro desses blocos. ( ficou meio confuso neh?! mas é assim mesmo! ) Você aprendeu certinho que o corte é feito na batida da música, isso é ótimo! Agora, tenta colocar a duração dos takes, mais ou menos do mesmo tamanho e dentro desses blocos de áudio.

Lembrando que isso não são regras, mas acredito que vão te ajudar bastante! Muito maneiro o seu vídeo! Curti bastante a forma que vc montou a estrutura! Espero ter ajudado, Qualquer coisa só falar!

Valew

Opa, beleza! Já arrumei o tempo de clipe entre a entrevista. Infelizmente não pude usar as artes feitas no After pq no take que usei o Jhonny não menciona todas os estilo e também no utilizei o arquivo em psd pq não achei. Ainda falta eu inserir as transições e assim que estiver pronto eu mando aqui =)

Valeu pelas dicas!

Valew Bruno, fico no aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software