Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício Value Proposition Canvas

Olá!

Eu fiz o exercício que foi solicitado, mas acabei ficando com uma dúvida, enquanto estava fazendo parecia muito que eu estava me repetindo durante as etapas de criação, com coisas que acabei observando anteriormente como na persona.

Acredito que por causa disso devo ter feito algo errado em relação a essa técnica.

Segue o link : https://www.figma.com/file/ZRD6NeKVtyZhZbyTLEIM5d/Value-Proposition-Canvas?node-id=0%3A1

2 respostas
solução!

Olá Luís, tudo bem?

Parabéns pelo seu Value Proposition Canvas!! Está perfeito!

Só um detalhe: seria interessante adaptar a linguagem do post-it "procurar metodologias" para "procura metodologias". Assim esse item se adapta ao modo que os outros estão escritos =)

É isso Luís! Você mandou muito bem e estamos orgulhosos de acompanhar seu desenvolvimento!

Agora, falando um pouquinho sobre a sua dúvida: alguns quadros vão repetir informações, mas em cada quadro elas serão utilizadas para enxergar algo diferente que nos ajudará a humanizar cada vez mais o produto ou serviço. Por exemplo: o "Mapa de Empatia" serve para que possamos compreender mais o nosso usuário e o que tem a sua volta, enquanto o "Value Proposition Canvas" vem nos ajudar a refletir o modo como o nosso produto ou serviço pode auxiliar nas dores e tarefas desse público.

Então, resumindo: apesar de alguns processos serem parecidos, cada um é utilizado para um foco diferente =)

Se ainda ficar em dúvida, por favor, fique a vontade para perguntar!

Até mais!

Entendi, muito obrigado pela atenção

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software