1
resposta

Exercício - Triângulo de Keeley - UX Strategy

Boa tarde!

Segue o meu Triângulo de Keeley criado para o seguinte problema: Conseguir chegar no horário, ou com antecedência, nos compromissos.

https://imgur.com/a/YKzjcXV

Gostaria de ter opiniões e saber se está de acordo com a técnica que foi ensinada.

Obrigada!

1 resposta

Oi Ana, tudo bom?

O ponto da área de desejabilidade é pensa no que fará o usuário tomar a decisão de usar nosso produto ou serviço.

O fator "priorização" pode ser algo sim, mas pontos como "fácil de usar" ou "visual atrativo" não são algo que despertem o interesse do usuário. É como querer comprar um carro por ter um volante nele, no caso ele apenas precisa existir. O fato do app ser leve mesma coisa.

Algo bacana por exemplo: poder criar um compromisso em comum com outro usuário do app. Minha esposa e eu até que faria sentido ter uma agenda "de casal", justamente pois não adiantaria eu chegar na hora e ela não.

Esse fator "tasks compartilhadas" e outros pontos assim que "atiçam" o usuário a usar um produto.

Não precisa refazer e reenviar aqui, mas se for levar para frente sua ideia, seria bacana pensar nesses pontos, ok?

Abcs!