Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Exercício texto_puro.html

Boa noite. Fiz como pedido no enunciado e copiei e colei as informações no sublime, e o texto menciona que quando você abre o que foi escrito no navegador a acentuação vai estar incorreta, mas no meu caso a acentuação vem correta sem necessidade de utilizar tag html. Isso ocorre por motivos de atualização do navegador? Estou utilizando o google chrome como indicado na versão 97.0.4692.99. Outra dúvida usei a tag e não quebrou a linha e tive que usar a mesma tag em duas linhas para dar o espaço. Alguém sabe qual foi o problema e pq não foi com apenas um ?

5 respostas

Rafael, o Google chrome consegue reconhecer e mostrar de forma correta a acentuação sem utilizar o < meta charset="UTF-8" > , por isso que a acentuação foi correta. Se fosse algum navegador como internet explorer você veria esse erro.

A tag < br > quebra a linha uma vez. Caso você queira quebrar a linha mais de uma vez pode utilizar a tag duas vezes.

Exemplo:

1) sem o uso de tag:

textotexto

2) com o uso da tag < br > entre as palavras texto fica (texto< br> texto):

texto

texto

Se você colocar mais tag < br > entre as palavras você irá quebrar cada vez mais linhas.

Espero ter ajudado.

Obg pela informação sobre o chrome. Então acho que você não entendeu a pergunta sobre o . Eu consegui entender que a cada vez que eu insiro ela eu consigo quebrar a linha. O problema foi que eu inseri e não houve a quebra. Ai eu inseri 2x a tag e a linha quebrou apenas uma vez. Deu para entender?

Deu sim Rafael, tem como postar o código para poder dar uma olhada no que está acontecendo?

solução!

Rafael, tudo bem? Sem a tag o texto aparece assim: A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

Com uma tag ,ele quebra uma linha depois do html, não continua a próxima frase na mesma linha, ficando assim: A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

Com um segunda tag , ele pula uma linha:

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.

Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

Então quer dizer q nesse caso só da pra pular 1 linha com 2 tags ? Porque nas primeiras lições 1 tag ja era o suficiente pra pular uma linha ou estou enganado ?