Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Exercício Texto puro

<meta charset="UTF-8">

<h1>Convenção</h1>
A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

// Uma observação, mesmo sem usar o charset os acentos estão certos, aparecem tudo certinho no navegador. Porque ?

12 respostas

Também está aparecendo no meu chrome todas as acentuações sem precisar usar o charset no arquivo

Também tenho a mesma pergunta.

O mesmo aconteceu comigo, mesmo sem utilizar o Charset os acentos apareceram normalmente!

O meu já apareceu na página com todos os acentos corretos.

O meu também já aparece todos os acentos corrigidos, isso é uma atulização de leitura do navegador?

Eu acredito que seja algo relacionado com o navegador.

Acredito que seja devido a versão do seu navegador, experimenta usar o código sem "meta charset=UTF-8" em outro navegador, fiz o teste no Internet Explorer e sem o charset ocorre erro na acentuação.

Obrigada pelas respostas!

solução!

Quando o material foi publicado, a maioria dos navegadores não reconheciam todos os caracteres por padrão, mas nos últimos anos isso tem sido padronizado, ainda assim, como dito no inicio do curso, é boa prática colocar a do charset UTF-8, porque as vezes algumas pessoas e organizações usam navegadores não atualizados.

Ahhhhh, agora está explicado. Obrigada.

Convenção

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

Tive a mesma dúvida, valeu pessoal!