Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Exercício Texto puro

<meta charset="UTF-8">

<h1>Convenção</h1>
A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

// Uma observação, mesmo sem usar o charset os acentos estão certos, aparecem tudo certinho no navegador. Porque ?

12 respostas

Também está aparecendo no meu chrome todas as acentuações sem precisar usar o charset no arquivo

Também tenho a mesma pergunta.

O mesmo aconteceu comigo, mesmo sem utilizar o Charset os acentos apareceram normalmente!

O meu já apareceu na página com todos os acentos corretos.

O meu também já aparece todos os acentos corrigidos, isso é uma atulização de leitura do navegador?

Eu acredito que seja algo relacionado com o navegador.

Acredito que seja devido a versão do seu navegador, experimenta usar o código sem "meta charset=UTF-8" em outro navegador, fiz o teste no Internet Explorer e sem o charset ocorre erro na acentuação.

Obrigada pelas respostas!

solução!

Quando o material foi publicado, a maioria dos navegadores não reconheciam todos os caracteres por padrão, mas nos últimos anos isso tem sido padronizado, ainda assim, como dito no inicio do curso, é boa prática colocar a do charset UTF-8, porque as vezes algumas pessoas e organizações usam navegadores não atualizados.

Ahhhhh, agora está explicado. Obrigada.

Convenção

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

Tive a mesma dúvida, valeu pessoal!