Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Exercício Tag <br>

Quando eu uso a tag <br> ela não pula a linha, mas quando coloco <br></br> funciona ele salta a linha. No exercício ele só usa o <br>

O exercício é esse:

<meta charset="UTF-8">
A convenção que usaremos para criarmos nossos programas é adotar letras minúsculas e não usar acentos, e claro, usar a extensão .html.
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
5 respostas

Oi Thiago, tudo certo?

Coloca seu código todo aqui para darmos uma olhada? Mas atualmente o <br> realmente é só uma vez e ele já daria esse break row (quebra de linha).

Dá uma olhada nesse código teste que fiz aqui nesse Jsbin. Repare que o texto foi cortado por conta do <br>.

Abcs!

Quando eu uso <br>ele não salta a linha, e quando uso<br></br> ou <br><br>salta a linha . Qualquer outra tag funciona

solução!

Oi Thiago, no exercício é esperado que o texto caia pra linha de baixo, assim:

A convenção que usaremos para criarmos nossos programas é adotar letras minúsculas e não usar acentos, e claro, usar a extensão .html.
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

E não que ele pule uma linha inteira, desse jeito:

A convenção que usaremos para criarmos nossos programas é adotar letras minúsculas e não usar acentos, e claro, usar a extensão .html.

Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.

Para efetivamente pular uma linha deixando ela em branco, você vai precisar usar dois <br> mesmo!

Oi Thiago, o Marco foi até onde eu queria chegar. Uma coisa é separar uma linha da outra para não ficar grudado pulando uma linha, outra coisa é pular dois linhas.

Ah tá agora entendi

vlw

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software