1
resposta

Exercício simples para *Luiza lidar com a culpa

*Luiza da aula de comunicação, para deixar claro. (https://cursos.alura.com.br/course/comunicacao/task/28799)

Analisar quem era a Luiza na linha do tempo, antes da situação, durante a situação e depois da situação.

Antes da situação, Luiza não tinha informações suficientes da reunião; Durante a reunião, Luiza tomou as melhores decisões possíveis, com as informações que ela possuía; Depois da reunião, Luiza descobriu novas informações.

Simples método para lidar com a culpa da Luiza, porém, se a Luiza não tivesse tomado a melhor decisão, ou agido de forma não ética, a sugestão é analisar por quê da Luiza agir de forma leviana?

1 resposta

Olá Igor!

Analisar esses pontos pode ajudar a Luiza a entender que ela agiu de acordo com o conhecimento que tinha naquele momento. Se ela tivesse mais informações, talvez teria tomado uma decisão diferente. Portanto, é importante que ela se perdoe e não se culpe por algo que não estava sob seu controle.

Além disso, é válido lembrar que todos nós cometemos erros e é através deles que aprendemos e crescemos. A Luiza pode aproveitar essa situação como uma oportunidade de aprendizado e se esforçar para agir de forma mais consciente no futuro.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software