Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício Screenmatch

public class Filme {
    String nome;
    int anoDeLancamento;
    boolean incluidoNoPlano;
    double somaDasAvaliacoes;
    int totalDeAvaliacoes;
    int duracaoEmMinutos;

    void exibeFichaTecnica(){
        System.out.println("Nome do filme: " +nome);
        System.out.println("Ano de lançamento: " +anoDeLancamento);
        System.out.println("Duração em minutos: " +duracaoEmMinutos);
        System.out.println("Incluído no plano: " +incluidoNoPlano);
    }

    void avalia(double nota){
        somaDasAvaliacoes += nota;
        totalDeAvaliacoes++;
    }

    double pegaMedia(){
        return somaDasAvaliacoes / totalDeAvaliacoes;
    }
public class Principal {
    public static void main(String[] args) {
        Filme preferido = new Filme();
        preferido.nome = "Duro de Matar";
        preferido.anoDeLancamento = 1988;
        preferido.duracaoEmMinutos = 190;

        preferido.exibeFichaTecnica();
        preferido.avalia(9);
        preferido.avalia(8);
        preferido.avalia(10);

        System.out.println("Média de avaliacoes do filme: " +preferido.pegaMedia());
    }
}
2 respostas
solução!

Oii, Tiago! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

O seu exercício tá bem organizado e segue boas práticas básicas da orientação a objetos em Java. A separação da lógica de avaliação e exibição da ficha técnica ficou clara, e o método pegaMedia() entrega corretamente a média com base nas avaliações registradas.

Conteúdos complementares para aprofundar seus estudos em Java com foco em orientação a objetos:
Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi Lorena! tudo certo e você?

Muito obrigado pela dica!