Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício Resolvido


let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

let velocidadeXBolinha = 10;
let velocidadeYBolinha = 10;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda(); 

  }
  function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
  }
  function movimentaBolinha(){
    xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
  }
  function verificaColisaoBorda(){
    if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;  
  }  
}
2 respostas
solução!

Olá, Cristiano! Espero que esteja tudo bem com você!

Seu código está muito bom, parabéns!

Muito interessante também o novo valor inserido na velocidade x e y da bolinha, continue com essa iniciativa de realizar testes e diferentes implementações que assim você irá desenvolver ainda mais suas habilidades!

Continue compartilhando seu progresso e, em caso de dúvidas, conte conosco!

Um abraço e tenha um excelente estudo!

Olá Camila, tudo bem?

Muito obrigado pela atenção, até mais.

Bons estudos!