1
resposta

Exercício resolvido

// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
let raio = diametro / 2;

// variaveis da minha raquete
let xMinhaRaquete = 5;
let yMinhaRaquete = 150;
let larguraMinhaRaquete = 10;
let alturaMinhaRaquete = 90;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraMinhaRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
      velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
      velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraMinhaRaquete(){
  rect(xMinhaRaquete, yMinhaRaquete, larguraMinhaRaquete, alturaMinhaRaquete);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yMinhaRaquete -= 10;
  }  
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yMinhaRaquete += 10;
  }    
}  

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xMinhaRaquete + larguraMinhaRaquete && yBolinha - raio < yMinhaRaquete + alturaMinhaRaquete && yBolinha + raio > yMinhaRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}  
1 resposta

Boa, Sandy! É isso aí!

Vi que você fez algumas alterações nas variáveis, porém está correto sim!

Você verá, no decorrer do projeto, que será necessário alterar as variáveis dependendo de como construindo o seu game.

Qualquer dúvida, estamos a disposição!!!

Um abraço e bons estudos, Sandy!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software