//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6 let velocidadeYBolinha = 6 let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90
//variáveis da raquete let xRaquete = 5 let yRaquete = 150
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; //yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if( xBolinha + raio > width || xBolinha < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if(yBolinha + raio > height || yBolinha< 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }