Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício Prototipagem

E ae Natan, blz?

Abaixo o link da proposta do exercício, ainda quero fazer algumas alterações mas o que acha até agora?

Obrigado.

https://xd.adobe.com/view/ecafbbd0-468c-4df8-63a8-50bd41fb1668-9a9e/

Uma dúvida: No link que gerei no adobe aparece somente 10 telas do protótipo, mas tem mais telas além destas. Por que não aparecem todas?

2 respostas
solução!

Oi Daniel, belezinha e você?

Não sei te ajudar com relação as 10 telas, talvez procurar um chat direto com a Adobe pra matar isso. Inclusive não há nenhum link entre as telas aqui.

Depois dá uma conferida no meu curso de acessibilidade web que mostro dicas que vão te ajudar nesse protótipo. O uso excessivo do vermelho também pode vir a ser um problema também, pegando o fato que usamos mais ele pra erro. Porém dá pra trabalhar com ele, um app que recomendo muito dar uma olhada é no Ifood.

Na tela de login mesmo, repare como não dá pra enxergar o texto dos botões em baixo. Na mesma tela, "Entrar" como CTA, entrar onde? Qual o app? Faz sentido pedir o login assim de cara?

Esse botão carregando aí já vi em algum lugar. :)

Os ícones na tabbar não seguem nenhum padrão visual, dá uma lida na documentação do MD como exemplo: https://material.io/design/components/bottom-navigation.html

E pra fechar: faça os cursos de teste de usabilidade e de UI com Adobe XD para ficar bem fera nessa área também.

Abcs!

Oi Natan, obrigado pelo retorno.

Vou tentar contato com a Adobe para ver sobre as telas. Tenho 14 mas só aparece 10 no link.

Tentei criar outro projeto mas não gera link devido à conta ser gratuita...mas blz.

Mudei algumas cores vermelhas mas mantive outras pois tenho a ideia de usar esta cor nesse app para marca, etc mas vou procurar mesclar mais com outras cores.

Mudei algumas informações na tela de login e sobre o acesso de cara é o que eu havia te explicado em outra aula em que fiz as duas primeiras telas...tem a opção de logar mas também a opção de "Conheça!" para quando o cliente quiser cadastrar depois.

Sobre o botão "carregando" utilizei conforme a sua proposta da aula, resolvi praticar conforme você explicou no video pois achei ser uma informação importante ao usuário.

Fiz algumas alterações na tabbar tb, já estava com isso em mente mas mudei lá.

Vlw as dicas, vamos nos falando.

PS: As alterações que fiz não estão aparecendo neste link