Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício Proto Persona - UX Strategy

Olá pessoal! Estou compartilhando o Proto Persona criado para o exercício do curso de UX Strategy. Seria ótimo se conseguirem analisar e me passarem um feedback.

https://drive.google.com/open?id=0B9480PITWn4BMUtYMlhuVzlnbEk

Abraços Marcus

2 respostas
solução!

Olá Marcus,

Tudo bom?

Parabéns pela ótima construção da sua persona, está excelente mesmo :)

Bacana que você colocou todas as características da persona relacionadas a viagem/moto e isso, ao ser trabalhado com o time, deixa muito mais fácil o trabalho de concepção e idealização de um serviço e/ou produto.

Interessante também que conforme você foi citando as "Necessidades e Objetivos" e os "Comportamentos "da persona, automaticamente você já demonstrou quais "features" de um App, por exemplo, seriam importantes para esse usuário, então ao trabalhar com um time, isso de novo facilitaria o trabalho, pois o entendimento do usuário ficou muito claro.

Só um ponto que seria bacana saber, que você citou sobre ele gostar de redes sociais... Quais seriam elas? Seria bacana saber isso também, assim ao App ser lançado e você ter uma verba para publicidade, você consegue direcionar por exemplo se for no Facebook, anúncios como Click To Install para o usuário baixar seu App, conforme os interesses dele (motos, viagens e etc). Então numa próxima, se conseguir absorver/identificar isso com seu time, seria ótimo :)

Muito bom mesmo :) Continue neste caminho!

Olá Priscila, obrigado pelo feedback! Bem observado detalhar as redes sociais, assim todos do time mantém o foco nessas redes e podem obter insights interessantes enquanto se depararem com alguma ação que possa servir ao aplicativo para esse usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software