1
resposta

EXERCICIO PRINT

1 - Imprima a frase: Python na Escola de Programação da Alura.:

print('Python in dev school alura')

2 - Imprima a frase: Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos em que nome e idade precisam ser valores armazenados em variáveis.: name= 'gabriel' old = 24

print('i am  ', name ,'i am', old , 'yeas old')

2(usando interpolacao): name= 'gabriel' #para caolocar a variavel str usei as as aspas old = 24

print(f'i am {name} and i am {old} years old')

3 - Imprima a palavra: ‘ALURA’ de modo que cada letra fique em uma linha, como mostrado a seguir:

print('A','L','U','R','A\n',sep='\n')    (nao entendi a o uso dos \n e o sep=\'n')

4 - Imprima a frase: O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado} em que o valor de pi precisa ser armazenado em uma variável e arredondado para apenas duas casas decimais. Para facilitar, utilize:

pi = 3.14159 #se colocar "," fica com parentezes 
pi_arredondado = pi


print (f'o valor de pi e: {pi_arredondado}')
1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Meus parabéns pela resolução dos exercícios e por compartilhá-los com a comunidade do fórum da Alura. Continue praticando sempre, pois isso é muito importante para o seu desenvolvimento.

Quanto a sua dúvida sobre o \n, ele é um caractere especial em Python que representa uma nova linha. Quando o Python encontra \n em uma string, ele interpreta como um comando para ir para a próxima linha ao imprimir ou exibir o texto.

Já o sep='\n', ele é um argumento opcional da função print(). Por padrão, quando usamos a função print() para exibir múltiplos itens, eles são separados por um espaço em branco. No entanto, podemos alterar esse comportamento especificando o separador que desejamos usar entre os itens. No seu código, sep='\n' está dizendo para a função print() separar os itens com uma nova linha em vez de um espaço em branco.

Então, quando executamos o código:

print('A','L','U','R','A\n',sep='\n')

Ele imprimirá cada letra ('A', 'L', 'U', 'R', 'A') em uma nova linha, devido à combinação do caractere de escape '\n' e o argumento sep='\n' na função print(). Assim, obtendo a seguinte saída:

A
L
U
R
A

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!