1
resposta

Exercicio pratico: storytelling

Quando? Em 2022.

Onde? Em uma cafeteria no centro da cidade.

Com quem? Luana, uma estudante de design gráfico, e Ana, sua amiga de longa data.

O quê? Luana estava passando por uma fase difícil. Ela sentia que seus projetos de design não estavam evoluindo como queria, e a insegurança estava tomando conta. Um dia, ela e a Ana se encontraram para tomar um café. Durante a conversa, Luana desabafou sobre os sentimentos de frustração e sobre a ideia de largar tudo. Mas, ao longo da conversa, Ana, que sempre admirou o talento de Luana, fez uma simples pergunta: "E se você olhasse para o que já fez e pensasse no quanto cresceu desde o começo?" Foi o que Luana precisava para refletir e perceber que estava mais preparada do que imaginava para enfrentar os desafios. Ela decidiu dar mais uma chance aos seus projetos, sem se cobrar tanto.

Como?

A Ana, com seu jeito tranquilo, fez Luana parar para refletir sobre seu progresso, sem pressioná-la. Luana percebeu, no meio da conversa, que já havia conquistado muito mais do que imaginava, só precisava dar um passo de confiança. O simples gesto de parar e conversar fez toda a diferença, ajudando Luana a mudar sua perspectiva.

Peça a ação Às vezes, estamos tão imersos nas dificuldades que não conseguimos ver o quanto já avançamos. Antes de tomar decisões apressadas ou desistir de algo, olhe para trás e reflita sobre o quanto já conquistou. Você tem mais força do que imagina.

1 resposta

Olá, Alyson. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Muito legal a história que você trouxe, especialmente como você mostrou o impacto de uma simples conversa para mudar a perspectiva. Às vezes, um olhar diferente é tudo o que precisamos.

Dica: Quando for contar uma história, tente sempre destacar aquele momento de virada, onde a perspectiva muda. Isso ajuda a deixar a história mais envolvente e faz o ouvinte se conectar melhor com a mensagem.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos.