1
resposta

Exercício - PLANEJAMENTO DE PLANO DE AÇÃO

Na atividade avaliativa, do tópico de planejamento do plano de ação, vocês trouxeram a seguinte questão (avaliação):

Na adoção de programas de qualidade, pode-se fazer uso de um conjunto de ferramentas cuja técnica de utilização precisa ser dominada pelos gestores.

Há uma técnica em que é necessário, dentre outros pontos:

Determinar causas e soluções para o problema: Definir o planejamento passo a passo para execução de um projeto; Decidir em qual problema ou oportunidade trabalhar; Criar novas ideias para sanar os problemas do projeto.

A questão diz que o texto acima refere-se à técnica "GUT". Não seria "Brainstorming"?

1 resposta

Olá Merion, tudo bem?

Realmente a técnica que faz sentido com essa descrição é o Brainstorm. O Brainstorming é uma técnica de grupo que tem como objetivo gerar ideias criativas e inovadoras para solucionar problemas ou encontrar oportunidades. Durante a sessão de Brainstorming, os participantes são encorajados a expressar livremente todas as ideias que vêm à mente, sem críticas ou julgamentos, para que possam gerar a maior quantidade possível de ideias. Depois disso, as ideias são analisadas e selecionadas para se chegar a uma solução fina.

A GUT trata-se de uma técnica de priorização, na qual você consegue priorizar atividades a partir da gravidade, urgência e tendência.

Irei fazer a correção!

Agradeço seu feedback e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software