Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício: Pesquisa

Eu criei um questionário sobre quem já procurou por uma vaga de estágio. Tentei deixar o menos repetitivo possível e o projeto é um aplicativo exclusivo para achar vagas de estágio. Qualquer feedback será bem aceito. <3 https://forms.gle/6vbHSz9wzkULnBot7

2 respostas
solução!

Oi, Caroline, tudo bem?

No geral sua pesquisa tá ótima

Na primeira questão, eu apenas trocaria o 18 por 17, já que pessoas com 17 anos podem estar na faculdade e procurando um estágio, só um detalhe bobo mesmo

E eu trocaria a ordem da última questão com a penúltima, pra primeiro a pessoa responder sua necessidade e só depois pensar na solução.

Além disso, aconselho alterar a questão: "Você gostaria de usar um aplicativo para achar sua próxima oportunidade de estágio de forma rápida e sem burocracia? " para uma questão aberta, perguntando o que ela acha desse tipo de serviço ou se mesmo acha necessário ter um, assim talvez você consiga coletar informações mais interessantes sobre oq esses estudantes precisam.

E por último, aconselho a mudar o título e a descrição da pesquisa, porque eles podem acabar enviesando os resultados. Já que os objetivos das pesquisas devem ser para entender o cenário e os usuários, e não confirmar se a sua ideia é boa, ok?

Na descrição você pode explicar que o objetivo é entender o cenário atual de quem busca um estágio, e o título pode ser algo do tipo "cenário de quem procura um estágio", só pra ficar mais focado no objetivo mesmo.

Mas é isso, refinar pesquisas é um processo trabalhoso, porém que pode nos garantir resultados mais assertivos =)

Olá, obrigada pelo feedback, são pequenos detalhes que fazem toda a diferença, não tinha pensado por esse lado! Alterações feitas <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software