Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício persona / App pet shop / banho e tosa

Segue para comentários persona do app pet shop / banho e tosa. https://drive.google.com/open?id=1bnc3_psfA80qmq__-Kg7eW59g9zjKKpM

Uma dúvida: De que forma a persona é útil quando temos persona com características diferentes, por exemplo: Uma persona introvertida / Uma persona extrovertida? Qual o critério de desempate para prosseguimento ao processo?

1 resposta
solução!

Oi Adalberto! Como vai?

Gostei da sua persona! Bem focada nas dores relacionadas a negócio. Um comentário que eu faria apenas é de evitar o uso de fotos de atores ou personagens famosos. No seu caso quando você coloca essa foto lembramos da personalidade da personagem de uma série famosa, e a ideia da persona é ser algo mais neutro e desconhecido para evitar que as pessoas façam associações pré existentes.

Sobre sua dúvida, na minha opinião, tudo vai depender da relevância dessa informação para o seu negócio. Se você tem um site de relacionamentos por exemplo, acredito que é interessante você manter as duas personas, já que a experiência vai ser bem diferente para uma pessoa introvertida, ou extrovertida.

Se precisar de um critério de desempate, você pode usar os dados que você tem para definir qual a opção mais recorrente, ou que você acredita ser a opção mais recorrente, entre os seus usuários.

Faz sentido?

Bons Estudos !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software