2
respostas

Exercício - o que é experiência?

A primeira coisa que me veio a cabeça, ainda no primeiro vídeo, quando o professor pediu para pensarmos no que é experiência, sem olhar no dicionário, pensei em sensações, e em seguida em serviços. Sensações pois as coisas que vivencio/experiencio me causam sensações, sentimentos. E serviços porque fiquei pensando em produtos/serviços/eventos, como por exemplo o Rock in Rio, que te vende toda uma experiência de estar lá. Depois da segunda aula, fiz uma relação mais forte com o conhecimento também, somos experientes em algo quando detemos conhecimento, quando temos prática naquilo.

2 respostas

Oi, Renata, tudo bem?

Exelentes observações! Também compartilho da mesa visão sobre experiência. Vejo que em quanto se trata de um produto ou serviço, a experiência está atralada a tentativa de tornar a experiência incrível e única para aquela que utiliza o serviço ou produto, e que deixe marcas positivas.

Obrigada por compartilhar sua visão conosco!

Comecei a pensar em experiência antes de ver o vídeo, aos meus olhos está ligado a sentimentos também! Raramente algo me marca se eu fiquei apática diante da situação. Também me veio a questão de inovação, as vezes algo não me marca sentimentalmente, mas sim, por ser algo que eu nunca tive contato ou aprofundamento. Acabei pesquisando no dicionário e os sinonimos "tentativa e prática" me marcaram, achei que estão muito ligados a UX.