3
respostas

Exercício - O problema das gerações

Meu código ficou assim:

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {
        document.write("<br><br>");
    }

function mostra (texto) {
        document.write(texto);
    }

var anosQuePassaram = 2021-1500;
    var geracoesQuePassaram = Math.round(anosQuePassaram/28);

mostra("Em média, um casal tem filhos quando atinge a idade de 28 anos.");

pulaLinha();

mostra("Seguindo essa média, se os portugueses chegaram em 1500 no Brasil, então a primeira geração de brasileiros surgiu em 1528, a segunda em 1556 e assim por diante.");

pulaLinha();

mostra("Desde 1500 até o ano atual, quantas gerações se passaram?");

pulaLinha();
    pulaLinha();

mostra("<b>Passaram-se " + geracoesQuePassaram + " gerações.");

</script>

Apesar de ter funcionado, não sei se está de acordo com o que foi proposto no enunciado. Gostaria de saber se o desenvolvimento está bom, e se tudo bem ter usado a variável anosQuePassaram em vez de criar uma separada para o ano atual, como foi feito na resolução do instrutor. A meu ver, não faz diferença, mas gostaria de confirmar. =)

3 respostas

Olá Fernanda, tudo bem?

Eu testei seu código e ele está bem escrito, legível e funcional! Sobre a sua pergunta, á grosso modo não tem influencia no resultado mudar a variável como você fez. Se fosse em outro caso talvez.. Acredito que o único ponto seja que você poderia ter simplificado mais seu código, mas isso você irá ver nas outras aulas!

Bons Estudos!

O Meu ficou assim:

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pularLinha(){
        document.write("<br><br>");
    }

function mostra(frase){
        document.write (frase);
        pularLinha();
    }

var anoDescobrimento = 1500;
    var anoAtual = 2021;

mostra("Programa que faz o Cálculo da quantidade de Gerações Passadas do Brasil")

mostra("Quantidade de gerações passadas: " + Math.round((anoAtual-anoDescobrimento) / 28));

</script>

Acho que ficou simples, apesar da troca de variáveis.

Olá, Johnnes de Freitas Melro.

O meu código ficou muito próximo ao seu, também concatenei o cálculo na função mostra.