1
resposta

Exercício número 4

Sobre a resposta abaixo, git flow é um comando git?

Estou reproduzindo esse comando e ocorre erro, não estou entendendo muito bem esse exercicio número 4?

git flow feature start minha-feature
# Realize as alterações necessárias
git flow feature finish minha-feature

git flow release start 1.0.0
# Realize ajustes e finalize a release
git flow release finish 1.0.0
1 resposta

Olá Alexandre! Como vai?

O git flow não é um comando padrão do Git, mas sim uma extensão que implementa o modelo de branching chamado GitFlow. Para usar os comandos git flow, você precisa primeiro se certificar de instalar essa extensão no seu sistema.

Aqui está um passo a passo de como você pode instalar e começar a usar o GitFlow:

1. Instalação do GitFlow:

• Se você estiver usando um sistema baseado em Unix, como Linux ou macOS, pode instalar o GitFlow usando um gerenciador de pacotes. Por exemplo, no macOS, você pode usar o Homebrew com o comando:
      brew install git-flow

• No Ubuntu, você pode usar:
      sudo apt-get install git-flow

• Se estiver usando o Windows, pode instalar o GitFlow através do Git Bash ou de um instalador específico que você pode encontrar online.
  2. Inicialização do GitFlow no repositório:

• Após a instalação, navegue até o diretório do seu repositório e inicialize o GitFlow:
      git flow init

• Durante a inicialização, você será solicitado a configurar os nomes das branches principais e de suporte. As configurações padrão geralmente são adequadas.
  3. Uso dos comandos GitFlow:

• Agora você pode usar os comandos que mencionou:
      git flow feature start minha-feature
      # Realize as alterações necessárias
      git flow feature finish minha-feature

git flow release start 1.0.0
      # Realize ajustes e finalize a release
      git flow release finish 1.0.0

Certifique-se de que o GitFlow está instalado e inicializado corretamente no seu repositório antes de tentar executar esses comandos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.